BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

9 de abril de 2010

PRUDÊNCIA - TEMPO DE COLHEITA



Prudência

Às vezes eu imagino
Que sou ainda um menino
Com oito, nove ou dez anos.
E num louco devaneio
Ainda me pego cheio
De esperanças e altos planos.

Que doida vertigem essa...
Nada há que na vida impeça
De sonhar assim a esmo.
Mas com os pés no chão me pego:
Já estou ficando cego
E já não sou mais o mesmo.

O desejo ainda é forte...
Contra os perigos – a sorte!
Eu acredito ainda nela.
Os passos ponho na estrada
Pego-me na encruzilhada
E à frente – enorme cancela.

Contemplo os amplos espaços,
Mas onde firmar os passos
Se a dúvida me fervilha?
É verdadeiro de fato
Esse dourado retrato
Que a meus olhos tanto brilha?

Eis que a jornada refreio,
Domino do peito o anseio
Em tudo coloco calma.
E num duelo violento
O físico – num momento
Trava combates com a alma.

Já não sou mesmo criança...
Se ainda curto a esperança
De vencer longa jornada,
Necessito de paciência
Cuidado e muita prudência
Que é perigosa essa estrada.

15.04.2008



Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES