BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

23 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum da Saudade



Pantum da Saudade


Quantos poemas juntos não vivemos,
Numa alegria extremamente intensa.
Aos barcos éramos nós dois os remos,
Do futuro nós éramos a crença.

Numa alegria extremamente intensa
Tivemos juntos colossais momentos.
Do futuro nós éramos a crença,
E nossas preces eram sentimentos.

Tivemos juntos colossais momentos:
Inesquecíveis sonhos tão vividos.
E nossas preces eram sentimentos,
Nossos instantes todos tão floridos.

Inesquecíveis sonhos tão vividos
Na magia de amantes tão suprema.
Nossos instantes todos tão floridos,
Gerava do silêncio, áureo poema.

Na magia de amantes tão suprema,
Éramos dois plasmados num delírio.
Gerava do silêncio, áureo poema
Cada instante vivido em terno Empíreo!

Éramos dois plasmados num delírio,
Na ânsia louca de amar e ser amado.
Cada instante vivido em terno Empíreo
Dentro do coração trago gravado.

Na ânsia louca de amar e ser amado,
Esqueci-me de mim, de Deus, do Mundo.
Dentro do coração trago gravado
Instante a instante no viver profundo.

Esqueci-me de mim, de Deus, do Mundo...
Eras tu minha intensa claridade.
Instante a instante no viver profundo,
Em meu silêncio vivo de saudade.

Eras tu minha intensa claridade,
Hoje és delírio de sofrer constante,
Em meu silêncio vivo de saudade,
Lembrando histórias de um viver amante.

Hoje és delírio de sofrer constante,
Barco afundado, destruídos remos! –
Lembrando histórias de um viver amante,
Quantos poemas juntos não vivemos.

03.08.2007


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

1 COMENTE AQUI:

ESIOPOETA disse...

Mara querida, o que vc tem feito por mim, um simples comentário aqui será muito pouco. Seu coração entrou em meu coração faz muitos, muitos anos. Sempre fomos amigos. Agora vc cria meu blog e me faz ser visto, lido por centenas de pessoas do mundo. Somente agora, após 40 anos de estrada, estou tendo a feliz oportunidade de ser mais conhecido. Meus 13 livros publicados, as centenas de versos publicados na Imprensa, isso é pouco, muito pouco, frente a este meu espaço, que vc criou e onde meus versos estão sendo mostrados. Do fundo do coração, meu sincero obrigado. E que o Grande Arquiteto do Universo jorre sua vc e sua família, as Luzes da Força, da Beleza e da Sabedoria.
Esio Antonio Pezzato
Esio Poeta

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES