BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

23 de junho de 2010

NUM ÁLBUM




Num Álbum


Pedes-me um canto. Na aurora
Tento a inspiração sonora
Para esse canto compor.
Em sinfonias suaves
Fico atento olhando as aves
Trilando versos de amor.

No chão a relva molhada
Diz adeus à madrugada
E espera o sol ressurgir.
Respingam de cada galho
Mil gotículas de orvalho
E tudo fica a sorrir.

No jardim uma roseira
Lembrando fada trigueira
Desabrocha mil botões.
Juntos, os botões de rosa
Numa alegria radiosa
Parecem mil corações.

Nesta manhã clara e bela
Vejo no céu uma estrela
Que ainda teima em brilhar.
Porque está tão bonita
Esta manhã infinita
Que ela não quer se apagar.

Tudo fulgura de encanto,
A sabiá sola um canto
Que lembra um cano feliz.
Logo após, bandos alados,
Vindo de todos os lados,
Milhares de colibris.

Beijando as flores vermelhas
Vejo centenas de abelhas
Buscando gostas de mel.
E juntas, nesta alegria,
Inspiram-me esta poesia
Com gotinhas de hidromel.

Adoro a vida no mato...
Agora vejo um regato
De água pura de cristal.
À água pura e cristalina
A minha fronte se inclina
E sinto a paz sem igual.

E neste êxtase tão puro
Sem passado e sem futuro
Que mais de bom pode haver?
Em meio a estas minhas frases
Será que existe outro oásis
Que me dê maior prazer?

Nesta infinita alegria
Ouço:– “Esio!...” É a Ana Maria
Que me chama e a ela me vou.
E feliz se contagia
Lendo esta minha poesia
Que seu amor me inspirou.

11.11.1996



Esio Antonio Pezzato

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES