BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

22 de julho de 2010

BALADA DO SOLITÁRIO




Balada do Solitário


Soluço versos de Dirceu
À minha doce e eterna amada.
Se seu amor não for só meu,
(Pobre de mim!) não sou mais nada.
Eu sigo só na madrugada
Sofrendo a dor de estar assim.
Minh'alma sofre agoniada
E eu sigo só meu triste fim.

Já fiz loucuras de Romeu
Ao elegê-la minha Fada.
Tomei da Lira... fui Orpheu,
Mas ela olhou-me e desprezada
Deixou minh'alma abandonada
Qual rosa triste num jardim.
– A minha noite está entrevada
E eu sigo só meu triste fim.

Se ela soubesse quem sou eu
E lesse um dia, esta balada,
Se desse vida ao que morreu
Abandonado em longa estrada...
Se ela com a voz apaixonada
Ao meu amor dissesse sim...
Mas ela passa e vai calada
E eu sigo só meu triste fim.

Oferta:

Oh! minha Musa idolatrada
Por que não vens junto de mim?
A noite é fria, atra, gelada,
E eu sigo só meu triste fim.


Esio Antonio Pezzato

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES