BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

27 de outubro de 2010

VERSOS DA ALMA - LIVRO ALEGORIAS



Versos da alma

Presa em minhas entranhas, a Poesia
É meu ar e também meu alimento.
Com ela me abasteço dia a dia
E sou fósforo e cálcio, flor e vento.

Meu viver vive alado à fantasia
A rima é fibra para meu sustento.
Inspiração, torpor, canto e magia,
Silêncio e solidão num só momento.

A alma freme em ideias – inspirado
Debulho os versos que me saem da alma
Para louvar o Deus apaixonado

Que deu-me o dom de me fazer Poeta.
E com ternura, afeto e doce calma,
No verso a minha vida se completa.



26.05.2010


Esio Antonio Pezzato

2 COMENTE AQUI:

Maria Emilia Xavier disse...

Vir por aqui é receber um sopro de beleza, é conhecer a cada dia uma faceta da inspiração maiúscula que o Poeta recebeu. Ficou mais que lindo, se possível é,"... versos que me saem da alma para louvar o Deus apaixonado que deu-me o dom de me fazer Poeta...." Aplausos, aplausos, aplausos. E, aplausos, também, a Mara que tornou seu Blog muito bonito com a modificação.

Richard Mathenhauer disse...

A palavra (a prosa ou o verso) para quem gosta de escrever, de externar o que vai lá dentro do Coração e do Pensamento, mais que completar a vida, justifica-a.

Abraços,

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES