BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

8 de fevereiro de 2015

Permita-me te amar


Esiopoeta


Permita-me te amar em meu silêncio.
Permita-me te amar de qualquer jeito.
Pois meu amor o tempo jamais vence-o,
Pois meu amor de amores mil é feito.
Permita-me te amar durante o dia,
Quando o sol cintilante brilha a pino,
Ou no ocaso que em luz tinge à poesia,
E que me traz lembranças de eu menino.
Permita-me te amar de madrugada,
Quando lânguida dormes em teu sono.
Velarei-te com a alma apaixonada,
Tal como um cão de guarda frente ao dono.
Permita-me te amar – essa loucura
Instalou-se em minh’alma num repente.
É um misto de paixão – doce ventura! –
Amar-te assim, de modo inconsequente.
Permita-me te amar, de tardezinha,
Inventarei-te os sonhos mais felizes,
Para tu’alma nunca estar sozinha
Inventarei caminhos e países.
Permita-me te amar mesmo distante,
– Para o amor é impossível ter distância! –
Permita-me te amar, ser teu amante,
E envolver-te com flores de fragrância.
Permita-me te amar – aventureiro
É o amor de um desejo rude e eterno.
Permita-me te amar – ser meu Pinheiro
Que jamais perde as flores quando é inverno.
Permita-me te amar – o não amar-te
É desespero que me leva ao pranto.
Estás distante, estás em qualquer parte,
Mesmo assim fazes parte de meu canto.
Permita-me te amar, pois só te amando
É que me volta a inspiração, querida.
Te amar me deixa o coração cantando,
Te amar me faz feliz dentro da vida.
Permita-me te amar – cada palavra
Irei moldar em doce melodia.
Te amar faz-me um colono para a lavra,
Faz minha noite ser eterno dia.
Permita-me te amar eternamente,
Que este amor é paixão, rude delírio.
Permita-me te amar como a semente
Que semeada desabrocha em lírio.
Permita-me te amar somente um pouco
Ou mesmo muito – seja como seja.
Sem teu amor pressinto ficar louco,
Sem teu amor meu céu azul negreja.
Permita-me te amar durante a noite,
Ou nas horas da densa madrugada.
Deixa que o meu teu coração acoite,
De alma simples, madura, apaixonada.
Permita-me te amar na forma linda
Dos lindos sonhos desvanecedores.
Na paz sublime, eterna, pura, infinda,
Na delícia dos pássaros cantores.
Permita-me te amar nesse sorriso
Que me conduz a praias coloridas,
E que me mostra o térreo paraíso
Em alvoradas multicoloridas!
Permita-me te amar neste momento
E na próxima luz da Eternidade.
Que meu amor não passa como o vento,
E é mais puro que a pura realidade.
Permita-me te amar, no pensamento
Que pensa em ti de forma aterradora.
E não passa um momento, um só momento,
Desde quando abro os olhos junto à aurora.
Permita-me te amar a cada instante
Pois tu és o meu Sol, meu Sul, meu Norte.
Te amar, te amar, te amar, ser teu amante
Por toda a vida, além da minha morte.
07.12.2014

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES