BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum da Saudade



Pantum da saudade

Quando a saudade a sua lira tange
Meu coração modula uma cantiga.
E o mesmo verso no meu peito range
Da mesma forma secular, antiga.

Meu coração modula uma cantiga
Para lembrar o que ora não existe.
Da mesma forma secular, antiga,
O meu poema é solitário, triste.

Para lembrar o que ora não existe
E um dia foi meu canto de alvorada;
O meu poema é solitário, triste,
Com cadência sem fim de uma balada.

E um dia foi meu canto de alvorada,
A minha luz, o meu farol, meu tudo!
Com cadência sem fim de uma balada
Os versos faço de tristuras – mudo.

A minha luz, o meu farol, meu tudo,
Num fim de tarde adeuses me acenaram.
Os versos faço de tristuras – mudo
Ao ver as alegrias que passaram.

Num fim de tarde adeuses me acenaram
Os sonhos todos que vivi sorrindo.
Ao ver as alegrias que passaram
Sinto que tudo para mim é findo.

Os sonhos todos que vivi sorrindo
Deram-me a realidade sem encanto.
Sinto que tudo para mim é findo
E os versos rimo com meu próprio pranto.

Deram-me a realidade sem encanto,
A solidão, a angústia e o desconforto.
E os versos rimo com meu próprio pranto
Sentindo que meu grande amor é morto.

A solidão, a angústia e o desconforto,
Ferem meu coração que não tem calma.
Sentindo que meu grande amor é morto,
Nas mãos de Deus entrego enfim minh’alma.

Ferem meu coração que não tem calma
As horas que me agridem como alfanje.
Nas mãos de Deus entrego enfim minh’alma
Quando a saudade a sua lira tange.

17.12.2000


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES