BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum Saudoso



Pantum saudoso

Tenho pensado em ti ultimamente
Como um extremo bem, um lindo sonho.
E este meu pensamento em ti somente,
Tem me deixado o coração risonho.

Como um extremo bem, um lindo sonho,
Tenho a esperança de te ver um dia.
Tem me deixado o coração risonho
Os teus olhos que inspiram-me à Poesia.

Tenho a esperança de te ver um dia
Em minha estrada fulgurante e bela.
Os teus olhos, que inspiram-me à Poesia,
E brilham mais do que uma loura estrela.

Em minha estrada fulgurante e bela
Iremos a passeios de ternura...
E brilham mais do que uma loura estrela
Os meus olhos envoltos em ternura.

Iremos a passeios de ternura
Trocaremos carícias e mil beijos...
Os meus olhos envoltos em ternura,
Brilharão na ânsia de triunfais desejos.

Trocaremos carícias e mil beijos
E sonharemos dias mais floridos.
Brilharão na ânsia de triunfais desejos
Os nossos corações incandescidos.

E sonharemos dias mais floridos,
E colheremos flores pela estrada.
Os nossos corações incandescidos
Vislumbrarão ao ver a paz sonhada.

E colheremos flores pela estrada
Te enfeitarei com flores nos cabelos.
Vislumbrarão ao ver a paz sonhada
Nossos olhos em fúlgidos anelos.

Te enfeitarei com flores nos cabelos
E beijarei teus lábios tão ardentes.
Nossos olhos em fúlgidos anelos
Se entreolharão amantes e contentes.

E beijarei teus lábios tão ardentes,
– Palpitarás de amor, presa em meus braços! –
Se entreolharão amantes e contentes
Nossos olhos em férvidos abraços.

– Palpitarás de amor, presa em meus braços! –
E ficarei feliz, minha adorada.
Nossos olhos em férvidos abraços
Deixarão a noss’alma apaixonada.

E ficarei feliz, minha adorada,
Tendo o teu corpo junto ao meu unido.
Deixarão a noss1alma apaixonada
As passarelas de um jardim florido.

Tendo o teu corpo junto ao meu unido,
Te embalarei entre canções de amores,
As passarelas de um jardim florido,
Irão te confundir por entre as flores.

Te embalarei entre canções de amores.
Em teus ouvidos contarei histórias.
Irão te confundir por entre as flores
As cantigas que tenho nas memórias...

Em teus ouvidos contarei histórias,
– Histórias dos jardins de Capuleto.
As cantigas que tenho nas memórias
Te cantarei num lírico soneto.

Histórias dos jardins de Capuleto,
Falavam dos amantes de Verona.
Te cantarei num lírico soneto
O romance que tanto me apaixona.

Falavam dos amantes de Verona...
Porém, agora, falo a ti somente
O romance que tanto me apaixona:
– Tenho pensado em ti ultimamente!

18.01.1979


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES