BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

23 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum do Passado



Pantum do Passado


Como um rio, passaste em minha vida,
Um grande rio em época em enchente,
Que tudo vai levando de vencida,
Levando tudo o que acha pela frente.

Um grande rio em época de enchente
Por certo foi o nosso amor insano.
Levando tudo o que acha pela frente,
Em seu desejo imenso, soberano.

Por certo foi o nosso amor insano
Mas tanto nele eu, cego, acreditava
Em seu desejo imenso, soberano,
Que desse amor minha alma foi escrava.

Mas tanto nele eu, cego, acreditava,
Com em outros jamais, antes houvera.
Que desse amor minha alma foi escrava
Como as flores as são da primavera.

Como em outros jamais, antes houvera,
O meu desejo foi terrível, forte,
Com as flores as são da primavera,
O amor julguei muito maior que a morte.

O meu desejo foi terrível, forte,
Porém, fui sucumbindo no caminho.
O amor julguei muito maior que a morte,
Contudo a vida me deixou sozinho.

Porém, fui sucumbindo no caminho
E sem forças me vi no chão pregado.
Contudo a vida me deixou sozinho;
Deixou meu coração desesperado.

E sem forças me vi no chão pregado
Sequer um passo para dar à frente.
Deixou meu coração desesperado
Tua ausência que veio num repente.

Sequer um passo para dar à frente
Que tudo pareceu-me atroz, vazio.
Tua ausência que veio num repente,
Encheu meu coração igual a um rio.

Que tudo pareceu-me atroz, vazio,
E os sonhos fui levando de vencida.
Encheu meu coração igual a um rio
Que atravessou um dia a minha vida.

11.04.2007


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES