BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum dos Sonhos



Pantum dos sonhos

Esparjo meus poemas nas estradas
Para que possam rebentar em flores.
Na esperança de ver, apaixonadas,
As almas todas num florir de amores.

Para que possam rebentar em flores,
Lanço no chão, sementes dos meus sonhos.
As almas todas, num florir de amores,
Assim terão caminhos mais risonhos.

Lanço no chão, sementes dos meus sonhos,
Que irão por luz na rósea primavera.
Assim terão caminhos mais risonhos,
Quem sonhar uma vida mais sincera.

Que irão por luz na rósea primavera,
Para deixar meu mundo colorido.
Quem sonhar uma vida mais sincera,
Vai achar este mundo mais florido.

Para deixar meu mundo colorido,
Invento rimas que a alma em luz tece e
Vai achar este mundo mais florido
O coração que vê tão rara espécie.

Invento rimas que a alma em luz tece e
Fico feliz com rima tão brilhante.
O coração que vê tão rara espécie
Da própria vida passa a ser amante.

Fico feliz com rima tão brilhante
E faço uma canção terna e singela.
Da própria vida passa a ser amante
Ao por no verso rima assim tão bela.

E faço uma canção terna e singela
E te ofereço a ti, minha querida,
Ao por no verso rima assim tão bela,
Eu passo a ter maior amor à vida.

E te ofereço a ti, minha querida,
Cada verso que escrevo e em cada verso
Eu passo a ter maior amor à vida,
Na cadência da lei deste Universo.

Cada verso que escrevo e em cada verso,
As nossas almas mais apaixonadas.
Na cadência da lei deste Universo,
Esparjo meus poemas nas estradas.

13.11.2000


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES