BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21 de dezembro de 2009

SEXTINA



Sextina

Minha querida, na paixão mais louca
Eu quero te entregar a minha vida
E ser feliz em minha eternidade.
Quero estar ao teu lado a cada instante,
Ser teu Poeta, teu cantor, teu astro,
Tua paixão e todo o teu desejo.

Eis tudo o que na vida mais desejo
Para viver feliz a minha vida!
Se a paixão que me invade deixa louca
A minh’alma – então sonho a eternidade
Mesmo que seja apenas um instante
Para ser o teu ídolo, o teu astro.

Vem, minha estrela, e brilha como um astro
E faz que minha vida fique louca.
Que importa o céu, que importa a Eternidade?
Quero ser a razão da tua vida,
Eis tudo o que mais quero e mais desejo:
Quero estar ao teu lado a cada instante.

Vem sem demora, vem, vem nesse instante
E mata a minha fúria de desejo!
Vem comigo viver a rósea vida,
Vem ser minha ilusão, meu sol, meu astro!
Ah, não me importa ter a eternidade,
Basta somente esta paixão tão louca.

Que importa se minh’alma esteja louca?
Eu te quero na minha eternidade!
Vem brilhar na minh’alma, ser meu astro,
Vem para ser a luz de meu desejo!
Se pouco é o que te oferto nesse instante,
Vem para ser a luz da minha vida!

Se tudo o que te oferto nesta vida
É pouco, meu amor, vem neste instante
E me fere com a fúria do desejo...
Vem ser a minha luz, vem ser meu astro,
Vem aplacar minh’alma que está louca
E comigo viver a Eternidade.

Ah, minha louca, quero dar-te a vida,
Num louco instante a minha eternidade,
E ser teu astro cheio de desejo.

15.11.1990


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES