BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21 de dezembro de 2009

VILANCETE



Vilancete

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, doi não sei porque.
(Camões)

Solidão. Há na vida um céu de chumbo.
Ante agonias tais eu me sucumbo,
Lágrimas frias correm em meu rosto.
Faz frio. É rijo o inverno. É mês de agosto.
E essas noites sem fim, escuras, frias,
Por que viver assim tão longos dias?
Que dias há que na alma me tem posto?
É um mistério infinito esses momentos
Carregados de tredos sofrimentos.
O sol da claridade a mim se esconde.
E por mais que eu procure, busque, sonde,
Não encontro alegrias nesta vida.
É uma angústia que brota colorida,
Um não sei que, que nasce não sei onde.
Junto à noite sombria ando sozinho,
E não vejo ninguém neste caminho.
O coração dos sonhos já descrê,
E às alegrias sempre existe um se...
E não entendo e não defino como
Tal sentimento em mim com tanto assomo
Vem não sei como, doi não sei porque.
25.09.2008


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES