BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

18 de junho de 2010

DECEPCIONADO




Decepcionado



Gostaria de ser uma pessoa
Que não ligasse para nada,
Mas eu não sou assim.
Me preocupo à toa,
Choro por ver crianças triste,
Um rosto fechado,
Um jardim sem flores,
Crianças pobres e famintas,
Gostaria de ser uma pessoa
Que não desse ouvidos para nada,
Mas eu não sou assim.
Ouço todo o que falam,
Ouço vozes infantis
Das crianças pedindo esmolas
Ou um prato de comida.
Gostaria de ser uma pessoa
Que não visse nada,
Mas eu não sou assim...
Vejo crianças esfarrapadas,
Aleijadas, mal vestidas,
Dormindo nos bancos dos jardins, nas calçadas, etc...
Gostaria de ser uma pessoa
Bem diferente do que sou,
Mas eu não sou assim...
Tenho o rosto sorrindo
E o coração chorando,
Vejo um mundo lindo
Cheio de homens se matando...
Por isso choro, porque gostaria
De ser uma pessoa bem diferente
E não ligasse para nada,
Mas eu não sou assim...

19.12.1974


Esio Antonio Pezzato

2 COMENTE AQUI:

gorettiguerreira disse...

Eu não gostaria que você fosse diferente poeta.
O mundo precisa de mais pessoas como nós.Belíssimo poema.
Bjs de luz.
Goretti

Richard Mathenhauer disse...

Espero que os trinta e cinco anos que transcorreram não o tenham tornado um homem diferente. Se a terra se negasse a conceder a fertilidade, ai, que seria de nós?

Abraços,

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES