BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21 de julho de 2010

CANÇÃO DA NOITE




Canção da Noite


O silêncio da noite é uma canção antiga:
– Quanto mais toca mais parece minha amiga.

É uma canção de paz recheada de ternura,
Que me convoca para o mundo da aventura.

Brinca sem ter ninguém, transforma-se em soluços,
Enquanto, insone, varo o badalar de bruços.

É mera guardiã desta canção disforme:
– Soa soturna enquanto a alma em silêncio – dorme!

Às vezes se transmuda em rima de poesia,
Mas evapora assim que em brilhos raia o dia.

Coruja – passa o dia inteiro empoleirada
Num ramo de jasmim florido na sacada.

Brinca de bem-te-vi na metálica antena,
Porém, não vê ninguém – some e a distância acena.

Se chama solidão – anda em qualquer caminho,
Porém, não sei porquê fez em casa seu ninho.

Quer comigo morar, quer andar de mãos dadas,
Porém, para seguir, tenho milhões de estradas.

Com voz de violino esta canção antiga
Em rimas vem brincar, passando-se de amiga.

E eu poeta que sou e sabendo-me dela,
Vou me deitar, apago a luz, fecho a janela.

17.19.1998


Esio Antonio Pezzato

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES