BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

8 de novembro de 2010

NOITE EGÍPCIA - LIVRO ALEGORIAS



Noite egípcia


Com a alma de Ramsés contemplo o velho Egito
E as pirâmides olho atufado de orgulho.
Sob as águas do Nilo os meus sonhos mergulho
Procurando encontrar a altivez do Infinito.

Porém meu coração, embalsamado e pulho,
Num sarcófago velho, esquecido e maldito,
Traz a mágoa sem fim onde em frêmitos grito
Enquanto d´alma sai um pavoroso arrulho.

Os velhos Faraós de velhas dinastias
E as múmias espectrais travam o meu laringe
E minhas ambições neste Cairo de orgias...

Não sei me decifrar e me contraio todo.
Entanto ouço o atro esgar da milenária Esfinge
Que me devora o corpo e me vomita em lodo!



30.05.2010


Esio Antonio Pezzato

2 COMENTE AQUI:

Gisa disse...

Se eu te decifrar tu não me devoras? rsrs
Amei o poema! Tenho uma grande ligação com o Egito, sem qualquer motivo aparente, simplesmente gosto e sempre gostei.
A foto, inclusive, que está no meu blog foi tirada pela minha irmã em um cruzeiro feito no Nilo em agosto deste ano.
Um bj e boa semana com a proteção dos faraós e seus deuses...

Julia disse...

Oi
Vc se tornou um "seguidor" do meu blog e então vim aqui conhecer o seu... adoro sonetos! E é muito bom encontrar um poeta!
bjos

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES