BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

1 de junho de 2013

Dois sonetos decassílabos

Acordes


Esio Antonio Pezzato 


Ouço o som de suave melodia
Que me penetra n’alma em frenesi.
Canção de amor que os sonhos extasia
Quando ouve sua voz – estou aqui!

A voz do amor – sonora sinfonia –
Tem a delicadeza do biscuit!
Emoldura o silêncio, e a fantasia,
Dedilhada na Lira de David.

Em suaves acordes se desata
Com purpurinos sons cheios de luz
E brilha igual à plácida cascata...

E tanto a melodia nos seduz
Ao som de violões em serenata,
Que amar é bom até morrer na cruz.

12.11.1999

  
Despertador

 Esio Antonio Pezzato


O meu despertador dia após dia
Me desperta da morte antecipada,
Do letárgico instante da agonia
E do silêncio estático do Nada.

Sopra-me a vida; em transe de fobia
Põe fim a minha inércia, à hora raiada.
Atropela meu sono à revelia
Atropela meu sonho e a madrugada.

Assopra em meus ouvidos o ar da vida,
Da horizontal me tira em sobressalto
Na vertical deixa minh´alma ereta.

Despertador com fúria me convida
A ver no espaço o céu azul cobalto
E a acender meus delírios de poeta.


13.11.1999

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES