BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

27 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum do anoitecer



Pantum do anoitecer

Ao ver a noite que me chega triste,
E que me cobre com seu negro manto,
Minha felicidade não existe
– Da vida só carrego desencanto.

E que me cobre com seu negro manto
Colocando a tristeza na minh’alma...
Da vida só carrego desencanto
E nada, nada o coração me acalma.

Colocando tristeza na minh’alma
Lembro-me de meus trágicos amores.
E nada, nada o coração me acalma
E sofro com a lembrança dessas dores.

Lembro-me de meus trágicos amores
Que rompendo a manhã, iam-se embora.
E sofro com a lembrança dessas dores
Todos os dias quando surge a aurora.

Que rompendo a manhã iam-se embora
E eu ficava sozinho com meus sonhos,.
Todos os dias quando surge a aurora
Meus pensamentos tornam-se tristonhos.

E eu ficava sozinho com meus sonhos
Sofrendo a angústia de um constante inverno.
Meus pensamentos tornam-se tristonhos
Sem ter quem me ofereça um sonho terno.

Sofrendo a angústia de um constante inverno
Eu busco a primavera colorida.
Sem ter quem me ofereça um sonho terno
Ao pesadelo atroz entrego a vida.

Eu busco a primavera colorida
Cheia de flores, com festões doirados.
– Ao pesadelo atroz entrego a vida
Pois meus sonhos estão desesperados.

Cheia de flores, com festões doirados,
Vejo a vida seguindo seu destino.
Pois meus sonhos estão desesperados
E n’alma só carrego desatino.

Vejo a vida seguindo seu destino
– Minha felicidade não existe!
E n’alma só carrego desatino
Ao ver a noite que me chega triste.

26.10.1998


Portal dos Sonhos, 2000


Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES