BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

23 de dezembro de 2009

PANTUNS - Pantum do flerte



Pantum do flerte

Quando te vejo andando pela rua
Eu sinto n’alma uma vontade imensa
De te abraçar sob o clarão da lua
Que, cigana, no céu vive suspensa...

Eu sinto n’alma uma vontade imensa
De te beijar, em mágica alegria,
(Que, cigana, no céu vive suspensa)
Faz que o sonho eu adie dia a dia.

De te beijar, em mágica alegria,
Deixa minh’alma num momento louca...
Faz que o sonho eu adie dia a dia
Pois o desejo morre em minha boca.

Deixa minh’alma num momento louca
Tua forma de mágica princesa,
Pois o desejo morre em minha boca
E dos meus sonhos tu não vives presa.

Tua forma de mágica princesa
Colore os sonhos que em meu peito trago.
E dos meus sonhos tu não vives presa
Que não sou alquimista e nem sou mago.

Colore os sonhos que em meu peito trago
Apenas um sorriso nos teus lábios.
Que não sou alquimista e nem sou mago
E não consigo decifrar os sábios.

Apenas um sorriso nos teus lábios
Faz que eu fique feliz e se procuro
E não consigo decifrar os sábios,
Nem posso desvendar o meu futuro.

Faz que eu fique feliz e se procuro
Falar do amor que em êxtase me invade,
Nem posso desvendar o meu futuro
Nem o meu mundo de felicidade.

Falar do amor que em êxtase me invade,
Faria a minha vida ter encanto...
Nem o meu mundo de felicidade
Consegue ser a rima de meu canto.

Faria a minha vida ter encanto
Se tu, por um instante me quisesses.
Consegue ser a rima de meu canto
Teu nome que murmuro em minhas preces.

Se tu por um instante me quisesses,
O nosso amor fecundaria o mundo.
Teu nome que murmuro em minhas preces,
Assim eu sonho com ardor profundo.

O nosso amor fecundaria o mundo
E eu te amaria num clarão da lua.
Assim eu sonho com ardor profundo
Quando te vejo andando pela rua.

20.07.1994

Esio Antonio Pezzato

Gostou? clica abaixo em COMENTÁRIOS e deixe seu recado!

1 COMENTE AQUI:

Mara Bombo disse...

Querido Esio, nada fiz de mais, quem tem amigos de verdade, as trocas são constantes. Você me presenteia com seus poemas cheios de vida e eu retribuo com esse simples Blog.
Nós somente estamos trocando presentes !!!!!! (veja bem, você me presenteia mais!!!! Até agora eu saí no lucro rsssssss
E vamos detonar em 2010 rssssss.
Um grande beijo
Mara Bombo

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..