BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

1 de maio de 2010

A ROSEIRA - SEMEADURA




A Roseira


Há no meu coração uma roseira
Que insiste e teima em me deixar contente...
Floresce em rosas, continuadamente,
E, cativa, se torna prisioneira.

Quando uma rosa, com perfume olente
Desabrocha sangrando, prazenteira,
Ela, a mim oferece intacta, inteira,
A sua virgindade permanente...

E assim, vamos vivendo nós: unimos
Veias, raízes, sumos, liquens, imos,.
Andando e perfumando alvos caminhos...

Mas ela, às vezes, cheia de arrogância,
Cuida estar só e numa impávida ânsia,
Me cutuca e me fere com espinhos.

07.07.1986


Esio Antonio Pezzato


Gostou? Comente!!!

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES