BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

15 de julho de 2010

DEDICATÓRIA



Dedicatória


Quero que minha Poesia
Qual sonora melodia
Vá das cidades aos campos,
E à minh’alma seja eterna
Tal qual a azúlea lanterna
Dos graciosos pirilampos.

Como um canário canoro
Seu canto seja sonoro
Com seus versos rendilhados.
E como sempre acontece
Ela penetre qual prece
Nos peitos apaixonados.

Minha Poesia – quem dera!
Florir igual primavera
Com flores de mil matizes.
E perfume o vale e a serra,
Todos os cantos da terra
Deixando os homens felizes.

Como criança radiosa
Tenha as faces cor-de-rosa
Na paixão que tudo invade.
E possa ao ser declamada,
Deixar em sua jornada
Mundos de felicidade!











Que seu canto seja vário
Como antigo campanário
Que à minh’alma de menino
Sempre traz – doce balada! –
Uma ternura dobrada
Ao som de etérico sino.

Que tenha os timbres da orquestra,
Que no coreto faz festa
Em canções de muito gosto.
E que anuncie, sorrindo,
A primavera florindo
Ainda em meados de agosto.

Que traga em cantos marcados,
Solfejos dos avinhados
Já em época de cria.
E soletre em seus carinhos
O níveo chilrear dos ninhos
Nos pomares de alegria.

Porque a Poesia floresce
Numa sinfônica prece
Das vozes todas do mundo;
Tem amor – de amor é feita!,
E perfuma na colheita
Com carinho e amor profundo.

Por isso os versos rendilho
Em meus olhos trago o brilho
E o alvorecer da esperança,
E sendo meus versos lidos,
Abro em luzes os sentidos
E sei-me alegre criança.













Na alegria destes sonhos
Viajo a vales risonhos
E me acabo num sorriso,
Minha Poesia – presumo,
Segue pintalgando o rumo
Que conduz ao Paraíso.

Deste Sonho não me livro;
Eis portanto um novo Livro
Com meus versos publicados:
E espero que eles reunidos
Possam deixar coloridos
Os sonhos apaixonados.

15.08.1998


Esio Antonio Pezzato

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES