BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21 de setembro de 2010

EM MEU SONHO - LIVRO ALEGORIAS




Em meu sonho


O ocaso pinga luz no largo Firmamento!
Estrelas vão bordando o dossel do Infinito.
Eu, um simples poeta a contemplar tal rito,
O espetáculo moldo em versos, no momento.

Em êxtase, inspirado, a alma em fremente grito,
Sinto, roçar no rosto, a fragrância do vento.
É o respirar de Deus que lança seu unguento
E ao homem mostra ser calmaria e conflito!

Muitos passam por mim e vão despreocupados...
Não parecem sentir o espetáculo místico
Nem cuidam em sentir de Deus os seus dobrados.

Um instante ainda mais e o céu arde em estrelas.
E eu, cidadão comum, em meu sonhar artístico,
Meus versos rimo enquanto em sonhos fico a vê-las.

09.03.2010



Esio Antonio Pezzato

1 COMENTE AQUI:

Carla Ceres disse...

Obrigada, Sonetista-Mor, pelas maravilhas que reparte com a gante!
Este blog, sim, tem conteúdo.
Abraços!

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES