BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

8 de dezembro de 2010

NOITE DE SAUDADE




Noite de saudade



Noite de lua-cheia. Inverno. O vento corta
Como navalha afiada em chicotadas frias.
Há densa cerração. Qual natureza-morta
Um nebuloso céu cobre as ruas vazias.

Uma lâmpada baça ilumina uma porta.
E nessa solidão, com minhas fantasias,
Meu velho pensamento uma saudade exorta
Enquanto de um sem-fim, ouço monotonias.

Um centenário ipê debrua-se em vermelho;
Atapetando o chão de flores já sem vida
E o pensamento ruge em me toma e me invade.

Um lago mais além, qual cintilante espelho
Reflete a lua-cheia e a árvore florida
E eu, espelho de mim, reflito uma saudade.

28.06.2010


Esio Antonio Pezzato

1 COMENTE AQUI:

Elisa Heidrich disse...

Prezado Esio,
Vi vc Ana Maria e a Sissi e matei a saudade da minha Pipi que faleceu a uma semana. A Pipi era tb uma Bico de Lacre, criada por mim desde bem pequenininha, sem penas e ficou conosco por quase 10 anos. Vivia solta, nunca ia embora, estava sempre grudade em um de nós e era nossa alewgria. Hoje, meu marido e meus dois filhos, além de mim, sofremos todo dia de saudade, muita saudade....
Que vcs sejam abençoados por muitos anos com a Sissi, pois eles são preciosos demais.
Um abraço,
Elisa Heidrich de Florianópolis, SC

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..