BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

16 de maio de 2012

CONTEMPLAÇÃO - VERSOS PARA UMA NOIVA LINDA - NOVO LIVRO DE ESIOPOETA



Pequeno Comentário do Autor

Depois de dar vida ao meu poema “Os Caipiras”, pensei que meu compromisso com Piracicaba estava findo. Leda ilusão. Fui compondo alguns sonetos sem preocupação alguma. Quando dei por mim e fui contá-los, pensando num máximo de 15, me surpreendi com o número de sonetos exaltando Piracicaba.
É isso aí. São algumas dezenas de sonetos onde novamente canto minha Piracicaba. Entretanto decidi colocar mais dez sonetos onde exalto personalidades ímpares de nossa rica história. Sonetos dedicados a grande pintor Joca Adâmoli, mestre da pintura e primeiro pintor moderno de nossa cidade, soneto a Lino Vitti, Príncipe dos Poetas Piracicabanos, e meu Mestre eterno, Newton de Almeida Mello, autor de nosso Hino, Luiz Vicente de Souza Queiroz, idealizador da Escola que hoje leva seu nome, Prudente José de Moraes Barros, primeiro Presidente Civil da República, Archimedes Dutra, um dos pintores mais apaixonados por nossa cidade, e seu Pai, Joaquim Dutra, outro expoente da pintura; Thales Castanho de Andrade, com certeza o maior escritor piracicabano, Fortunato Losso Netto, o maior jornalista desta cidade e José Ferraz de Almeida Junior, um dos mais consagrados e maiores pintores do Brasil. A coleção poderia ser mais estendida, mas aí seria uma busca pelo aumento de sonetos apenas. Nada mais.
Decidi fazer esse pequeno livro com tais sonetos de forma bastante artesanal.. São apenas 50 exemplares e quero com isso dar de presente a bons amigos poetas ou não, que amam de fato Piracicaba.
Mais dizer seria supérfluo.
Esio Antonio Pezzato


para download grátis do livro acesse o link :



0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES