BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

9 de abril de 2013

Sonetos Decassílabos


Contemplando os Ypês roxos
  

Sêga, Joca, Archimedes, Costa, Stella,
Pacheco, Olavo, Martho, Wagner, João,
Ah! Se eu tivesse alguma inspiração
E conseguisse transportar à tela

Na mais clara e mais límpida aquarela,
A beleza que vem em turbilhão
Do ypê roxo que vibra de emoção
E faz Piracicaba ser mais bela...

Porém, não sou Pintor... Uso somente
O Verbo e não consigo lapidar
A alegria estonteante que a alma sente...

O pincel é difícil dominar,
E a Palavra se torna insuficiente
Para que em cores possa me expressar.

12.07.1997



Falsidade



O amor parece um sonho tão distante,
Impossível à minha realidade.
Que eu mesmo vivo preso na saudade
Das horas em que fui um bom amante.

Por isso, os meus amores, na verdade,
Não passaram de um sonho fulgurante;
– Ilusão de um momento delirante,
Ou de carinho em troca de amizade.

Contudo espero um dia que ele, ebriante,
Chegue ao meu coração e cante e brade
E aos meus anseios torne-se constante.

Porque até hoje foi-me – por piedade –
Uma ilusão confusa, tola, errante,
Uma história de enorme falsidade.

05.08.1997

  
Nada de nada
  

Aleluia febris de pelicanos
Nas tardes rubras de porvir distante
O coração chora de ausência a amante
No desespero de letais enganos.

Do palco iluminado rasgo os panos
E o cenário é uma toga deslumbrante.
Trina um canário e roga um tom ebriante
A alegria de estar em outros planos.

Esses versos também não dizem nada:
Alguma alteração arquitetônica
Que possa transmitir música ao vivo.

Mas a alma do Poeta é apaixonada:
Embora a mente seja supersônica,
Do verso continua um ser cativo.

09.09.1997

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES