BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1º PRÊMIO RECEBIDO DO VEJABLOG - MELHORES BLOGS DO BRASIL

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil BLOG ESIOPOETA

SEGUIDORES

ACESSOS

contador de acesso

ROMARIA PIRAPORA 2013 - ESIOPOETA E AMIGOS

CLIQUE PARA LER O NOVO LIVRO DE SONETOS DE ESIOPOETA- CONTEMPLAÇÃO

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE SONETOS APRENDIZ DA PALAVRA DO POETA ESIO

RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

1 de maio de 2013

Soneto Decassílabo


Macabras danças




Os nossos sonhos são somente sonhos
Enquanto não se tornam realidade.
Contudo para a nossa insaciedade
Às nossas vidas sempre são tardonhos.

E conseguem frustrar nossa ansiedade
Deixando os nossos corações tristonhos.
E sendo sonhos, são somente sonhos,
Presos à sombra de invisível grade.

E de sonhos rasgamos nossos dias,
E colorimos nossas fantasias
Em multicoloridas esperanças...

Nessa imaginação, as asas pomos,
Porém, os sonhos, em macabras danças,
Apodrecem as polpas desses pomos.

07.10.1999
  

Mágica aventura

  

A sombra do passado me entorpece
E traz o desespero à minha vida.
E tanto a angústia no meu peito cresce
Que tapa qualquer porta de saída.

O terror que se instala é sem medida
Parece ladainha de uma prece.
Esta sombra jamais me é esquecida,
– Instante a instante brota em minha messe.

É por isso que tudo me tortura:
Quando alguém vive mágica aventura
Nas sombras eu me embrenho e me entristeço.

Onde será que existe lenitivo
Para que a dor – da qual me sei cativo,
Para a alegria possa dar um preço?!...

07.10.1999

0 COMENTE AQUI:

Minha Ana Maria e Sissi

Apresentação Poema "O Evangelho Segundo Judas Ish-Kiriot" Loja Maçônica Acácia Barbarense

ARQUIVO

PESQUISAR ESTE BLOG

..

ADMINISTRADORES